MODELOS DE GESTÃO INTERNACIONAL PARA EMPRESAS BRASILEIRAS

Empreendedores e profissionais de hoje são obrigados a possuir um conjunto diversificado de competências essenciais para planejar, executar e avaliar uma série de atividades empresariais. Além disso, compreender e conviver com as diferenças e mediar conflitos em ambientes globalizados se tornou uma competência fundamental. O curso oferece uma visão valiosa no campo da gestão estratégica para identificar e obter vantagem competitiva em diversos mercados

JULIUS FIALHO - Graduado em Administração de Empresas pela UFPE. Mestre em Negócios Internacionais pela Aston Business School no Reino Unido. Membro do Strategic Management Forum em Londres. Consultor em Estratégia para Negócios Internacionais. Co-Fundador do projeto Pesquisa e Opinião e comentarista de Negócios na CBN Recife. Passagem por empresas multinacionais dos Estados Unidos, França, Itália, Reino Unido e Japão.

DIA DA AULA: 27/05 e 03/06/2017

CARGA HORÁRIA: 16 horas.
PERIODICIDADE: 2 sábados geminados.
HORÁRIO:  8h às 12h e 13h às 17h
CAPACIDADE: 15 estudantes

Desenvolver competências essenciais na gestão estratégica empresarial a partir de atividades que visem uma maior eficiência e efetividade das ações executadas pela empresa. O participante também  desenvolverá habilidades de liderança e tomada de decisão em ambientes multiculturais.

- Entender conceitos de como gerenciar sua própria empresa, ou de terceiros, compreendendo as principais questões estratégicas e tendências de mercado.
- Aprender a utilizar informações para tomar decisões e a aplicar teorias e técnicas com estudos de caso e no projeto de conclusão do curso.
- Implementar soluções eficazes e eficientes a partir da utilização de recursos internos e/ou disponíveis no mercado.

PÚBLICO ALVO - Empreendedores, profissionais e estudantes que desejam ou atuam em diversos setores na áreas de gestão, TI, marketing, start-ups, entre outros.

PRÉ-REQUISITO - Ensino superior em andamento ou concluído.

1. GESTÃO DE NEGÓCIOS

• Estratégias de gestão empresarial
  • Cenário micro e macroeconômico
  • Avaliação de novos mercados

2. GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

• Ambientes globalizados multiculturais
  • Estratégias de entrada em mercados globais
  • Marketing internacional

3. EMPREENDEDORISMO NA ERA DIGITAL

• Gestão da inovação
  • Planejamento estratégico
  • Marketing digital

4. PROJETO DE CONCLUSÃO DO CURSO

• Estratégia empresarial
  • Negócios internacionais
  • Empreendedorismo digital

Obs.: Para a obtenção do certificado de conclusão, o participante deverá escolher entre os três temas e entregar um projeto de conclusão do curso.

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.