MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM COM FOCO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS.

A necessidade de utilizar a informação como fator de relacionamento com o cliente passou a ser um dos principais fatores de diferenciação na era do conhecimento. O marketing e relacionamento com suporte CRM (Customer Relationship Management) traz respostas concretas à competitividade e à estratégia organizacional.

FAGNER IKAMAAN - Superior em Administração com ênfase em gestão de negócios pela Faculdade Santa Helena; Pós-graduado em Marketing pela FCAP – UPE; Pós-Graduando em Inteligência de Mercado pela Facottur; Empreendedor; Executivo de marketing da Experts Pernambuco Consultoria; 11 anos de mercado com experiência em Gestão de Marketing para o varejo atuando 8 anos pela Nagem. Possui experiência também nos canais de venda corporativo, distribuição e e-commerce; Formação tecnológica em Desenvolvimento de software pelo Unibratec.


# SOBRE O CURSO

DIA DO CURSO: 03/06/2017
LOCAL:

CARGA HORÁRIA: 8 Horas
PERIODICIDADE: um sábado
HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 17h
TIPO DE CURSO: capacitação.
CAPACIDADE: 15 estudantes


OBJETIVO GERAL
O curso tem como objetivo preparar o profissional e as empresas para desenvolver e melhorar suas práticas gerenciais e culturais de relacionamento para conquista e fidelização no pós-venda.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Mostrar a importância de trabalhar o banco de dados da empresa para ser competitivo no mercado;
- Conscientizar os gestores para utilizar mais as técnicas de CRM;
- Manter o cliente é mais interessante para empresa do que conquistar novos; 


# PARA QUEM É ESTE CURSO?

PÚBLICO ALVO - Gestores de empresas de pequeno porte, micro empresas ME, gerentes de varejo, micro empreendedores individuais (MEI), profissionais de marketing, profissionais da área comercial.

# CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DESENVOLVIMENTO DO CURSO 

- CRM e Marketing de Relacionamento
Entendendo o cliente
Se comunicando com o cliente

- Premissas, Estratégias e Cases de CRM e Marketing de Relacionamento
Exemplos de cases onde o CRM fora usado

- Construindo um Programa de Relacionamento

- Métricas e Análise de Retorno das Ações de CRM
Como criar métricas e medir uma ação de CRM

- CRM do Ponto de Vista Tecnológico

- Painel CRM – Como as empresas brasileiras que já implantaram CRM

- Passos necessários para implementar um projeto de CRM bem sucedido


# CERTIFICADO

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.
Mas, o certificado faz parte da regra do jogo, sendo assim, para você obter o seu, terá que ter aproveitamento de igual ou superior a 70%.

Nosso certificado poderá até ficar numa moldura em sua sala, mas nossa intenção real é que o conteúdo trocado permaneça em você, sendo aplicado no seu cotidiano.
 

#EXTRAS

#Coffee-breaks;
#Wifi;
#Após concluir o primeiro curso você ganha desconto exclusivo em todos os próximos cursos do CLUB DO MKT SCHOOL;
#Participação no grupo de ex-alunos no Facebook;
#Apresentação digital (PDF);
#Camisa do Club do MKT;
#Certificado (PDF).

OBS: Caso não ocorra o não preenchimento mínimo do número de vagas, o valor da inscrição será devolvido.

MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM COM FOCO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS.
MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM COM FOCO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS.

MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM COM FOCO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS.

A necessidade de utilizar a informação como fator de relacionamento com o cliente passou a ser um dos principais fatores de diferenciação na era do conhecimento. O marketing e relacionamento com suporte CRM (Customer Relationship Management) traz respostas concretas à competitividade e à estratégia organizacional.

FAGNER IKAMAAN - Superior em Administração com ênfase em gestão de negócios pela Faculdade Santa Helena; Pós-graduado em Marketing pela FCAP – UPE; Pós-Graduando em Inteligência de Mercado pela Facottur; Empreendedor; Executivo de marketing da Experts Pernambuco Consultoria; 11 anos de mercado com experiência em Gestão de Marketing para o varejo atuando 8 anos pela Nagem. Possui experiência também nos canais de venda corporativo, distribuição e e-commerce; Formação tecnológica em Desenvolvimento de software pelo Unibratec.


# SOBRE O CURSO

DIA DO CURSO: 03/06/2017
LOCAL:

CARGA HORÁRIA: 8 Horas
PERIODICIDADE: um sábado
HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 17h
TIPO DE CURSO: capacitação.
CAPACIDADE: 15 estudantes


OBJETIVO GERAL
O curso tem como objetivo preparar o profissional e as empresas para desenvolver e melhorar suas práticas gerenciais e culturais de relacionamento para conquista e fidelização no pós-venda.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Mostrar a importância de trabalhar o banco de dados da empresa para ser competitivo no mercado;
- Conscientizar os gestores para utilizar mais as técnicas de CRM;
- Manter o cliente é mais interessante para empresa do que conquistar novos; 


# PARA QUEM É ESTE CURSO?

PÚBLICO ALVO - Gestores de empresas de pequeno porte, micro empresas ME, gerentes de varejo, micro empreendedores individuais (MEI), profissionais de marketing, profissionais da área comercial.

# CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DESENVOLVIMENTO DO CURSO 

- CRM e Marketing de Relacionamento
Entendendo o cliente
Se comunicando com o cliente

- Premissas, Estratégias e Cases de CRM e Marketing de Relacionamento
Exemplos de cases onde o CRM fora usado

- Construindo um Programa de Relacionamento

- Métricas e Análise de Retorno das Ações de CRM
Como criar métricas e medir uma ação de CRM

- CRM do Ponto de Vista Tecnológico

- Painel CRM – Como as empresas brasileiras que já implantaram CRM

- Passos necessários para implementar um projeto de CRM bem sucedido


# CERTIFICADO

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.
Mas, o certificado faz parte da regra do jogo, sendo assim, para você obter o seu, terá que ter aproveitamento de igual ou superior a 70%.

Nosso certificado poderá até ficar numa moldura em sua sala, mas nossa intenção real é que o conteúdo trocado permaneça em você, sendo aplicado no seu cotidiano.
 

#EXTRAS

#Coffee-breaks;
#Wifi;
#Após concluir o primeiro curso você ganha desconto exclusivo em todos os próximos cursos do CLUB DO MKT SCHOOL;
#Participação no grupo de ex-alunos no Facebook;
#Apresentação digital (PDF);
#Camisa do Club do MKT;
#Certificado (PDF).

OBS: Caso não ocorra o não preenchimento mínimo do número de vagas, o valor da inscrição será devolvido.