MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM COM FOCO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS.

A necessidade de utilizar a informação como fator de relacionamento com o cliente passou a ser um dos principais fatores de diferenciação na era do conhecimento. O marketing e relacionamento com suporte CRM (Customer Relationship Management) traz respostas concretas à competitividade e à estratégia organizacional.

FAGNER IKAMAAN - Superior em Administração com ênfase em gestão de negócios pela Faculdade Santa Helena; Pós-graduado em Marketing pela FCAP – UPE; Pós-Graduando em Inteligência de Mercado pela Facottur; Empreendedor; Executivo de marketing da Experts Pernambuco Consultoria; 11 anos de mercado com experiência em Gestão de Marketing para o varejo atuando 8 anos pela Nagem. Possui experiência também nos canais de venda corporativo, distribuição e e-commerce; Formação tecnológica em Desenvolvimento de software pelo Unibratec.

DIA DO CURSO: 03/06/2017

CARGA HORÁRIA: 8 Horas
PERIODICIDADE: um sábado
HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 17h
CAPACIDADE: 15 estudantes

O curso tem como objetivo preparar o profissional e as empresas para desenvolver e melhorar suas práticas gerenciais e culturais de relacionamento para conquista e fidelização no pós-venda.

- Mostrar a importância de trabalhar o banco de dados da empresa para ser competitivo no mercado;
- Conscientizar os gestores para utilizar mais as técnicas de CRM;
- Manter o cliente é mais interessante para empresa do que conquistar novos;

PÚBLICO ALVO - Gestores de empresas de pequeno porte, micro empresas ME, gerentes de varejo, micro empreendedores individuais (MEI), profissionais de marketing, profissionais da área comercial.

- CRM e Marketing de Relacionamento
Entendendo o cliente
Se comunicando com o cliente

- Premissas, Estratégias e Cases de CRM e Marketing de Relacionamento
Exemplos de cases onde o CRM fora usado

- Construindo um Programa de Relacionamento

- Métricas e Análise de Retorno das Ações de CRM
Como criar métricas e medir uma ação de CRM

- CRM do Ponto de Vista Tecnológico

- Painel CRM – Como as empresas brasileiras que já implantaram CRM

- Passos necessários para implementar um projeto de CRM bem sucedido

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.

#EXTRAS

MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM COM FOCO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS.

MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM COM FOCO PARA PEQUENOS NEGÓCIOS.

DIA DO CURSO: 03/06/2017

CARGA HORÁRIA: 8 Horas