GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES

"Não consigo dissociar as relações familiares das empresarias; minha empresa “quebrou” em um momento de sucessão; como eleger um herdeiro e tornar o meu “sonho” uma realidade para ele; por que devo fazer um planejamento estratégico, se eu preciso trabalhar??? Se você já passou por alguma destas situações ou foi acometido por algum destes questionamentos e não soube como agir ou teve o intuito de mudar, bem-vindo, este curso se destina a você. Gestão de empresas familiares é um curso com a pretensão de desenvolver os gestores destas entidades e otimizar os seus recursos conferindo-lhes padrão de excelência".

VLÁDIA MOURAGraduação e mestrado em administração, ambos pela UFPE, Co-fundadora da Comenius Sistemas educacionais, Gerente Financeiro do Grupo Educacional Diniz, Gerente Financeiro da FBV – Espaço Executivo, Diretora Financeira da PS Engenharia do Nordeste

DIA DO CURSO: 08/04 e 09/04/2017

CARGA HORÁRIA : 16 horas.
PERIODICIDADE: sábado e domingo
HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 17h
CAPACIDADE: 12 estudantes.

O objetivo deste curso é oferecer aos gestores das empresas familiares a experiência de gerir os seus negócios com foco nos resultados através de metodologias estratégicas e dissociando o ambiente familiar do ambiente empresarial.

Desenvolver a expertise dos gestores das empresas familiares através de uma abordagem ativa com promoção de vivências, estudos de casos, promoção de debates e ministração de conteúdo no ambiente presencial e virtual.

PÚBLICO ALVO - Gestores de empresas familiares, empreendedores, estudantes de administração, economia e contabilidade e interessados pela área.

1. QUEM SÃO AS EMPRESAS FAMILIARES?
  • Panorama das empresas familiares no mercado
  • Erros mais recorrentes em processos
  1. MAIORES DESAFIOS DOS HERDEIROS DE EMPRESAS FAMILIARES
  • Processo de seleção do herdeiro
  • Dificuldades no momento de “passar o bastão”
  • Desenvolvimento de um herdeiro
  1. EMPREENDENDO NA EMPRESA FAMILIAR
  • Criação de um plano de negócios
  • Visão do mercado
  • Como re-direcionar o seu negócio

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES

DIA DO CURSO: 08/04 e 09/04/2017

CARGA HORÁRIA : 16 horas.
PERIODICIDADE: sábado e domingo
HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 17h
CAPACIDADE: 12 estudantes.

1. QUEM SÃO AS EMPRESAS FAMILIARES?
  • Panorama das empresas familiares no mercado
  • Erros mais recorrentes em processos
  1. MAIORES DESAFIOS DOS HERDEIROS DE EMPRESAS FAMILIARES
  • Processo de seleção do herdeiro