MARKETING PARA PROFISSIONAIS DE TI

Ao participar deste curso, você receberá conhecimentos e habilidades baseados nas melhores práticas de serviço do setor de suporte técnico para TI. Frameworks e metodologias, com a orientação de especialistas do setor e profissionais da comunidade. Mostrar o valor e o sucesso do centro de suporte, o aproxima da perspectiva de impacto e benefícios no negócio. Em outras palavras, traduza valor do seu centro de suporte e suas métricas em termos  (viáveis) de negócio.  Quando você pode correlacionar diretamente suas realizações e de sua equipe às necessidades do negócio, você aumenta o valor do seu centro de suporte e melhora a satisfação do cliente. Em resumo: Atribuições de marketing, para promoção do centro de suporte no ambiente corporativo. Inserção da visão de negócio da TI, como área responsável pela disponibilidade do ambiente.

Marco LeitePai de Gabriel, esposo de Moniky, 34 anos. Profissional TI certificado ITIL Intermediate e HDI - SCM, especialista em  gestão de equipes multidisciplinares de suporte, em ambientes críticos. PMO de projetos corporativos. Gerente de Serviços, com conhecimento avançado em central de serviços e governança de TI. Interface comercial e de relacionamento com clientes internos, externos e fornecedores.


# SOBRE O CURSO
DIA DA AULA: 09 e 10/06
LOCAL: 

CARGA HORÁRIA: 12 horas.
PERIODICIDADE: sexta e sábado
HORÁRIO: 19h às 22h e 8h às 17h
CAPACIDADE: 12 estudantes

Objetivo Geral
Atribuições de marketing, para promoção do centro de suporte no ambiente corporativo. Inserção da visão de negócio da TI, como área responsável pela disponibilidade do ambiente.


# PARA QUEM É ESTE CURSO ?

Público alvo
Profissionais da área de Tecnologia da Informação (estudantes, estagiários, analistas, gestores, consultores, gerentes, etc...), interfaces da área de TI, gestores de contratos com fornecedores, stakeholders nos processos que envolvem TI, equipes de relacionamento com clientes, PMOs de projetos e partes afins.

Pré-requisito
- Idade mínima: 16 anos completos no ato da matrícula.
- Escolaridade mínima: Ensino superior em andamento.
- Pré- requisitos técnicos: Atuação na área de tecnologia ou stakeholder do processo.


# CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Desenvolvimento do curso

Abordagens relacionadas aos frameworks corporativos de TI (ITIL, COBIT, ISO, HDI e SOX), melhores práticas e bibliotecas vigentes.

- A Evolução do Suporte;
- Maturidade do Centro de Suporte;
- Centros de Suporte de Sucesso;
- Ciclos do processo (ITIL);
- Gestão de Força de Trabalho;
- Coaching / Mentoring de pares;
- Recompensas, Motivação, Retenção;
- Gestão de Desempenho;
- O que é Marketing para o centro de suporte?;
- Criando Cultura de Marketing Interno;
- Oportunidades de Marketing.

Avaliação:
Composta por 30 questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 80% de aproveitamento. A avaliação tem o cunho de mensurar a evolução do participante de como ele entrou e de como ele sairá do encontro.


# CERTIFICADO

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.
Mas, o certificado faz parte da regra do jogo, sendo assim, para você obter o seu, terá que ter aproveitamento de igual ou superior a 70%.

Nosso certificado poderá até ficar numa moldura em sua sala, mas nossa intenção real é que o conteúdo trocado permaneça em você, sendo aplicado no seu cotidiano.
 

# EXTRA

#Coffee-breaks;
#Wifi;
#Após concluir o primeiro curso você ganha desconto exclusivo em todos os próximos cursos do CLUB DO MKT SCHOOL;
#Participação no grupo de ex-alunos no Facebook;
#Apresentação digital (PDF);
#Camisa do Club do MKT;
#Certificado (PDF).

OBS: Caso não ocorra o preenchimento mínimo do número de vagas, o valor da inscrição será devolvido.

MARKETING PARA PROFISSIONAIS DE TI
MARKETING PARA PROFISSIONAIS DE TI

MARKETING PARA PROFISSIONAIS DE TI

Ao participar deste curso, você receberá conhecimentos e habilidades baseados nas melhores práticas de serviço do setor de suporte técnico para TI. Frameworks e metodologias, com a orientação de especialistas do setor e profissionais da comunidade. Mostrar o valor e o sucesso do centro de suporte, o aproxima da perspectiva de impacto e benefícios no negócio. Em outras palavras, traduza valor do seu centro de suporte e suas métricas em termos  (viáveis) de negócio.  Quando você pode correlacionar diretamente suas realizações e de sua equipe às necessidades do negócio, você aumenta o valor do seu centro de suporte e melhora a satisfação do cliente. Em resumo: Atribuições de marketing, para promoção do centro de suporte no ambiente corporativo. Inserção da visão de negócio da TI, como área responsável pela disponibilidade do ambiente.

Marco LeitePai de Gabriel, esposo de Moniky, 34 anos. Profissional TI certificado ITIL Intermediate e HDI - SCM, especialista em  gestão de equipes multidisciplinares de suporte, em ambientes críticos. PMO de projetos corporativos. Gerente de Serviços, com conhecimento avançado em central de serviços e governança de TI. Interface comercial e de relacionamento com clientes internos, externos e fornecedores.


# SOBRE O CURSO
DIA DA AULA: 09 e 10/06
LOCAL: 

CARGA HORÁRIA: 12 horas.
PERIODICIDADE: sexta e sábado
HORÁRIO: 19h às 22h e 8h às 17h
CAPACIDADE: 12 estudantes

Objetivo Geral
Atribuições de marketing, para promoção do centro de suporte no ambiente corporativo. Inserção da visão de negócio da TI, como área responsável pela disponibilidade do ambiente.


# PARA QUEM É ESTE CURSO ?

Público alvo
Profissionais da área de Tecnologia da Informação (estudantes, estagiários, analistas, gestores, consultores, gerentes, etc...), interfaces da área de TI, gestores de contratos com fornecedores, stakeholders nos processos que envolvem TI, equipes de relacionamento com clientes, PMOs de projetos e partes afins.

Pré-requisito
- Idade mínima: 16 anos completos no ato da matrícula.
- Escolaridade mínima: Ensino superior em andamento.
- Pré- requisitos técnicos: Atuação na área de tecnologia ou stakeholder do processo.


# CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Desenvolvimento do curso

Abordagens relacionadas aos frameworks corporativos de TI (ITIL, COBIT, ISO, HDI e SOX), melhores práticas e bibliotecas vigentes.

- A Evolução do Suporte;
- Maturidade do Centro de Suporte;
- Centros de Suporte de Sucesso;
- Ciclos do processo (ITIL);
- Gestão de Força de Trabalho;
- Coaching / Mentoring de pares;
- Recompensas, Motivação, Retenção;
- Gestão de Desempenho;
- O que é Marketing para o centro de suporte?;
- Criando Cultura de Marketing Interno;
- Oportunidades de Marketing.

Avaliação:
Composta por 30 questões de múltipla escolha, das quais o aluno deverá obter 80% de aproveitamento. A avaliação tem o cunho de mensurar a evolução do participante de como ele entrou e de como ele sairá do encontro.


# CERTIFICADO

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.
Mas, o certificado faz parte da regra do jogo, sendo assim, para você obter o seu, terá que ter aproveitamento de igual ou superior a 70%.

Nosso certificado poderá até ficar numa moldura em sua sala, mas nossa intenção real é que o conteúdo trocado permaneça em você, sendo aplicado no seu cotidiano.
 

# EXTRA

#Coffee-breaks;
#Wifi;
#Após concluir o primeiro curso você ganha desconto exclusivo em todos os próximos cursos do CLUB DO MKT SCHOOL;
#Participação no grupo de ex-alunos no Facebook;
#Apresentação digital (PDF);
#Camisa do Club do MKT;
#Certificado (PDF).

OBS: Caso não ocorra o preenchimento mínimo do número de vagas, o valor da inscrição será devolvido.