FEEDBACK COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

feedback é uma ferramenta simples, e tem como finalidade orientar os colaboradores afim de melhorar o seu desempenho na função que exerce. As empresas precisam entender a importância de capacitar os profissionais que exercem algum cargo de liderança em utilizar de forma correta e produtiva a ferramenta feedback, para que desta forma, o objetivo de crescimento e desenvolvimento profissional seja alcançado.

Dayse Rodrigues - formada em Recursos Humanos pela Universidade Vale do Acaraú; Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco; Atualmente fazendo Mestrado em Educação na Faculdade Pernambucana de Saúde; Analista Administrativo na Faculdade Pernambucana de Saúde e Coordenadora do Projeto Ubuntu na Faculdade Pernambucana de Saúde.

DIA DA AULA: 03/06/2017

Carga horária: 8 horas.
Periodicidade: 1 sábado.
Horário: 8h as 12h e 13h as 17h.
Capacidade: 15 participantes.
Tipo de curso: aperfeiçoamento.

Capacitar os profissionais em cargos de liderança a utilizar a ferramenta feedback para o desenvolvimento profissional.

- Definir o que é feedback.
- Descrever como ocorre o processo de feedback.
- Interpretar, através da atividade proposta, a forma correta de conduzir uma sessão de feedback.

Profissionais de qualquer área que exerçam algum cargo de liderança.

Desenvolvimento do curso

- Conceito
- Tipos de feedback

Feedback e Gestão de Pessoas
- Avaliação de desempenho
- O que não fazer em um sessão de feedback.
- Como fazer então?

Feedback Educacional
- Por que é importante para o aluno?
- Como dar feedback eficiente ao aluno?
- Os 7 passos de um feedback positivo.

Feedback como Recurso Motivacional

Avaliação: Para obtenção do certificado final terá uma atividade em grupo, em que eles criarão uma situação vivenciada dentro de uma empresa ou faculdade, e terão que organizar uma sessão de feedback para um funcionário ou estudante. Diante dessa atividade será avaliado se eles seguiram os passos necessários para dar um feedback de forma correta e que dê a oportunidade do funcionário/estudante desenvolver-se profissionalmente/academicamente.

# CERTIFICADO PROGRAMÁTICO

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.

# EXTRA

OBS: Caso não ocorra o preenchimento mínimo do número de vagas, o valor da inscrição será devolvido