PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL

Curso de Planejamento de Marketing Digital visa desenvolver a estrutura necessária para que seja criada uma campanha de mídia digital desde concepção até sua análise de resultados. Pretende mostrar uma visão estratégica que oriente o participante na elaboração e desenvolvimento de campanhas de marketing na internet.

Curso de Planejamento de Marketing Digital oferecerá temas específicos e apresentará ferramentas de marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, Google Analytics, comparadores de preços, gestão de clientes e uso de tecnologia associada a comunicação e marketing.

Rogério Angelim Superior completo em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda. Universidade Salgado de Oliveira; Pós-graduação em Marketing pela Faculdade Mauricio de Nassau; Curso de especialização na ESPM em perfis de público-alvo e marketing para classe C; 15 anos de atividade no mercado de comunicação e marketing, passando 8 anos no grupo Sistema Jornal do Commercio de comunicação, em seguida realizando atividades no Governo do Espado de Pernambuco e empresas do setor de comércio virtual. Hoje atua no mercado imobiliário sendo gerente de marketing e planejamento digital da Imobiliária Eduardo Feitosa e Presidente do Comitê Estratégico de Marketing da AMCHAM. Possui desde 2009 certificações do Google em Adwords, Rede Display, Analytics e publicidade de vídeos do Youtube.

DIA DA AULA: 05/08; 12/08 e 19/08/2017

Carga horária: 24 horas.
Periodicidade: 3 sábados.
Horário: 8h as 12h e 14h as 18hs.
Capacidade: 12 participantes
Tipo de curso: aperfeiçoamento.

Apresentar ferramentas de marketing digital e aperfeiçoar os alunos ao mercado de comunicação mundo digital com foco estratégico de marketing e vendas, tornando o participante apto a entender e acompanhar campanhas de marketing online e análise de resultados.

- Entender a importância do marketing digital para as diversas atividades comerciais e institucionais independente do segmento de atuação da empresa ou profissional que busca este tipo de estratégia para sua atividade profissional;

- Conhecer ferramentas que trarão informações em tempo real para tomada de decisões estratégicas de mercado;

- Desenvolver raciocínio lógico para trabalhar com planejamento de ações que envolvem as áreas de comunicação, tecnologia e vendas com foco em resultados rápido com investimentos em mídia relativamente baixo comparado com as mídias tradicionais.

- Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação que tenham conhecimento intermediário na área de mídia digital;
- Profissionais de marketing e publicidade que tem foco em desenvolver atividades de marketing digital;
- Gestores de sites, blog e lojas virtuais;
- Empreendedores em busca de canais de divulgação na Internet.

O Marketing Digital
- O mercado de comunicação mundial e nacional
- Ferramentas e utilizações do marketing digital

Métricas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego
- Métricas de desempenho
- Métricas de precificação

Tipos de mídias digitais
- Selecionando canais de divulgação
- Anúncios de textos
- Anúncios gráficos
- Agentes Influenciadores

Search Engine Marketing na prática – SEM
- ZMOT - O conceito de Marketing de Busca
- Características dos resultados orgânicos
- Características dos resultados pagos
- O universo da Pesquisa e seleção de palavra-chave

Search Engine Optimization – SEO
- O conceito de SEO
- Critérios de classificação e posicionamento dos sites

A importância dos links patrocinados e do resultado nas buscas orgânicas
- O conceito de Links Patrocinados
- Como funciona o Google AdWords
- Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
- Métricas e mensuração de resultados
- Geração de conteúdo, o conteúdo é rei
- Tag de conversão

Facebook Ads
- Motivos para anunciar no Facebook Ads
- Tipos de anúncios e suas estratégias de utilização
- Definição de público-alvo e desenvolvendo o plano de comunicação.
- Remarketing e tag de rastreamento

Outras mídias digitais
- WAZE, Twitter, linkedin, etc.

Landing Pages
- O que é Landing Page
- Principais tipos e elementos de uma Landing Page
- Otimização de Landing Pages
- Testes A/B
- Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

Gestão de leads e plataformas de CRM
- Data mining – Criação de uma base de dados própria
- Os 4 Ps do e-mail marketing
- Diretrizes para uma campanha de sucesso
- Manutenção da base de dados em e-mail marketing
- As ferramentas de envio e avaliação de resultados

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.