FUNDAMENTOS E CULTURA DO MARKETING DIGITAL
 

Curso de Fundamentos e cultura de marketing digital visa inserir a cultura prática da divulgação através de mídias online. Pretende mostrar uma visão geral que oriente o participante na elaboração de campanhas de marketing na internet.
No Curso de Fundamentos e cultura de marketing digital oferecerá temas introdutórios de ferramentas como marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, Google Analytics, comparadores de preços, redes sociais, gestão de clientes e uso de tecnologia associada à comunicação e marketing.

Rogério AngelimSuperior completo em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda. Universidade Salgado de Oliveira; Pós-graduação em Marketing pela Faculdade Mauricio de Nassau; Curso de especialização na ESPM em perfis de público-alvo e marketing para classe C; 15 anos de atividade no mercado de comunicação e marketing, passando 8 anos no grupo Sistema Jornal do Commercio de comunicação, em seguida realizando atividades no Governo do Espado de Pernambuco e empresas do setor de comércio virtual. Hoje atua no mercado imobiliário sendo gerente de marketing e planejamento digital da Imobiliária Eduardo Feitosa e Presidente do Comitê Estratégico de Marketing da AMCHAM. Possui desde 2009 certificações do Google em Adwords, Rede Display, Analytics e publicidade de vídeos do Youtube.


# SOBRE O CURSO

DIA DA AULA: 03 e 04/06
LOCAL:

Carga horária: 16 horas.
Periodicidade: sábados e domingo.
Horário: 8h as 12h e 14h as 18hs.
Capacidade: 12 participantes
Tipo de curso: aperfeiçoamento.

Objetivo geral
Apresentar ferramentas de marketing digital e introduzir os alunos ao mundo digital com foco estratégico de marketing e vendas, tornando o participante apto a entender e acompanhar campanhas de marketing online e análise de resultados.

Objetivos específicos
Entender a importância do marketing digital para as diversas atividades comerciais e institucionais independente do segmento de atuação da empresa ou profissional que busca este tipo de estratégia para sua atividade empresarial.
Conhecer ferramentas que trarão informações em tempo real para tomada de decisões estratégicas de mercado em diversos segmentos de mercado.


# PARA QUEM É ESTE CURSO?

Público Alvo
- Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação.
- Profissionais de marketing e publicidade.
- Gestores de sites, blog e lojas virtuais.
- Empreendedores em busca de canais de divulgação na Internet.

 

# CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Fundamentos do Marketing Digital
- O que é o marketing digital
- Ferramentas e utilizações do marketing digital
- Como criar uma estratégia de marketing on-line

Métricas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- Principais atributos de uma métrica
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego
- Métricas de desempenho
- Métricas de precificação

Tipos de mídias digitais
- Selecionando canais de divulgação
- Anúncios de textos
- Anúncios gráficos

Introdução a Search Engine Marketing – SEM
- O conceito de Marketing de Busca
- As dimensões do Marketing de Busca
- Características dos resultados orgânicos
- Características dos resultados pagos
- Pesquisa e seleção de palavra-chave

Introdução a Search Engine Optimization – SEO
- O conceito de SEO
- Critérios de classificação e posicionamento dos sites

Introdução a Links Patrocinados
- O conceito de Links Patrocinados
- Opções de posicionamento
- Como funciona o Google AdWords
- Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
- Métricas e mensuração de resultados

Landing Pages
- O que é Landing Page
- Principais tipos e elementos de uma Landing Page
- Otimização de Landing Pages
- Testes A/B
- Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

Captação de leads e gestão de contatos
- Manutenção da base de dados em e-mail marketing
- As ferramentas de envio e avaliação de resultados
- Gestão de leads captados em diversos canais


# CERTIFICADO

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.
Mas, o certificado faz parte da regra do jogo, sendo assim, para você obter o seu, terá que ter aproveitamento de igual ou superior a 70%.

Nosso certificado poderá até ficar numa moldura em sua sala, mas nossa intenção real é que o conteúdo trocado permaneça em você, sendo aplicado no seu cotidiano.
 

# EXTRAS
#Coffee-breaks;
#Wifi;
#Após concluir o primeiro curso você ganha desconto exclusivo em todos os próximos cursos do CLUB DO MKT SCHOOL;
#Participação no grupo de ex-alunos no Facebook;
#Apresentação digital (PDF);
#Camisa do Club do MKT;
#Certificado (PDF).


OBS: Caso não ocorra o não preenchimento mínimo do número de vagas, o valor da inscrição será devolvido.

FUNDAMENTOS E CULTURA DO MARKETING DIGITAL
FUNDAMENTOS E CULTURA DO MARKETING DIGITAL

FUNDAMENTOS E CULTURA DO MARKETING DIGITAL
 

Curso de Fundamentos e cultura de marketing digital visa inserir a cultura prática da divulgação através de mídias online. Pretende mostrar uma visão geral que oriente o participante na elaboração de campanhas de marketing na internet.
No Curso de Fundamentos e cultura de marketing digital oferecerá temas introdutórios de ferramentas como marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, Google Analytics, comparadores de preços, redes sociais, gestão de clientes e uso de tecnologia associada à comunicação e marketing.

Rogério AngelimSuperior completo em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda. Universidade Salgado de Oliveira; Pós-graduação em Marketing pela Faculdade Mauricio de Nassau; Curso de especialização na ESPM em perfis de público-alvo e marketing para classe C; 15 anos de atividade no mercado de comunicação e marketing, passando 8 anos no grupo Sistema Jornal do Commercio de comunicação, em seguida realizando atividades no Governo do Espado de Pernambuco e empresas do setor de comércio virtual. Hoje atua no mercado imobiliário sendo gerente de marketing e planejamento digital da Imobiliária Eduardo Feitosa e Presidente do Comitê Estratégico de Marketing da AMCHAM. Possui desde 2009 certificações do Google em Adwords, Rede Display, Analytics e publicidade de vídeos do Youtube.


# SOBRE O CURSO

DIA DA AULA: 03 e 04/06
LOCAL:

Carga horária: 16 horas.
Periodicidade: sábados e domingo.
Horário: 8h as 12h e 14h as 18hs.
Capacidade: 12 participantes
Tipo de curso: aperfeiçoamento.

Objetivo geral
Apresentar ferramentas de marketing digital e introduzir os alunos ao mundo digital com foco estratégico de marketing e vendas, tornando o participante apto a entender e acompanhar campanhas de marketing online e análise de resultados.

Objetivos específicos
Entender a importância do marketing digital para as diversas atividades comerciais e institucionais independente do segmento de atuação da empresa ou profissional que busca este tipo de estratégia para sua atividade empresarial.
Conhecer ferramentas que trarão informações em tempo real para tomada de decisões estratégicas de mercado em diversos segmentos de mercado.


# PARA QUEM É ESTE CURSO?

Público Alvo
- Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação.
- Profissionais de marketing e publicidade.
- Gestores de sites, blog e lojas virtuais.
- Empreendedores em busca de canais de divulgação na Internet.

 

# CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Fundamentos do Marketing Digital
- O que é o marketing digital
- Ferramentas e utilizações do marketing digital
- Como criar uma estratégia de marketing on-line

Métricas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- Principais atributos de uma métrica
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego
- Métricas de desempenho
- Métricas de precificação

Tipos de mídias digitais
- Selecionando canais de divulgação
- Anúncios de textos
- Anúncios gráficos

Introdução a Search Engine Marketing – SEM
- O conceito de Marketing de Busca
- As dimensões do Marketing de Busca
- Características dos resultados orgânicos
- Características dos resultados pagos
- Pesquisa e seleção de palavra-chave

Introdução a Search Engine Optimization – SEO
- O conceito de SEO
- Critérios de classificação e posicionamento dos sites

Introdução a Links Patrocinados
- O conceito de Links Patrocinados
- Opções de posicionamento
- Como funciona o Google AdWords
- Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
- Métricas e mensuração de resultados

Landing Pages
- O que é Landing Page
- Principais tipos e elementos de uma Landing Page
- Otimização de Landing Pages
- Testes A/B
- Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

Captação de leads e gestão de contatos
- Manutenção da base de dados em e-mail marketing
- As ferramentas de envio e avaliação de resultados
- Gestão de leads captados em diversos canais


# CERTIFICADO

CLUB DO MKT SCHOOL - foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.
Mas, o certificado faz parte da regra do jogo, sendo assim, para você obter o seu, terá que ter aproveitamento de igual ou superior a 70%.

Nosso certificado poderá até ficar numa moldura em sua sala, mas nossa intenção real é que o conteúdo trocado permaneça em você, sendo aplicado no seu cotidiano.
 

# EXTRAS
#Coffee-breaks;
#Wifi;
#Após concluir o primeiro curso você ganha desconto exclusivo em todos os próximos cursos do CLUB DO MKT SCHOOL;
#Participação no grupo de ex-alunos no Facebook;
#Apresentação digital (PDF);
#Camisa do Club do MKT;
#Certificado (PDF).


OBS: Caso não ocorra o não preenchimento mínimo do número de vagas, o valor da inscrição será devolvido.