CONSUMO E HIPERINFORMAÇÃO

Já ouvimos falar bastante sobre o poder de influência da Internet, especialmente das redes sociais, nas decisões de consumo e no posicionamento de marcas. Mas será que é simplesmente criar uma presença social na web e assim garantir sua fatia de mercado? Vamos discutir o comportamento depois da Internet e entender que mudança de era, ou melhor, que era de mudanças é esta e sabendo lidar com tamanha carga de informação, sem confundir o seu consumidor..

DANIEL LIMA - Formado em Gestão de Marketing pela Faculdade Boa Viagem e atualmente é graduando do curso de Administração na Faculdade dos Guararapes. Possui mais de 14 anos de experiência profissional, sendo 7 anos dedicados a área de Comunicação e Marketing e outros 7 anos dedicados a área de varejo e atendimento. Com espírito empreendedor, tem enorme paixão por novas tecnologias e pelo poder que as redes sociais exercem sobre a sociedade. Já passou por empresas como Faculdade Boa Viagem e Corbeluxe, implantando o uso de redes sociais nas duas empresas. Foi sócio-diretor de uma agência digital em Recife e gerente de comunicação e marketing do NACC, se dedicando quase de que maneira integral aos projetos da instituição. Atualmente é pesquisador de comportamento de consumo, no Programa de Iniciação Científica da Faculdade dos Guararapes..


# SOBRE O CURSO

DIA DA AULA: 08/04 e 09/04/2017
LOCAL: 

CARGA HORÁRIA: 16 horas.
HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 17h
TIPO DE CURSO: capacitação.
CAPACIDADE: 15 estudantes
PERIODICIDADE: sábado e domingo

OBJETIVO GERAL
O curso tem por objetivo gerar discussões e análises sobre novas formas de comunicação e de comportamento do consumidor em paralelo ao excesso de informações recebidas, em uma época onde a Internet tem mais voz que as marcas sozinhas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Apresentar as diferenças e semelhanças entre as gerações de consumidores;
  • Entender e discutir o impacto do comportamento de consumo após a Internet;
  • Gerar o engajamento da empresa/marca com clientes e influenciadores da marca.


# PARA QUEM É ESTE CURSO?

PÚBLICO ALVO - Profissionais e estudantes de comunicação, marketing, administração e áreas correlatas.
 

# CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DESENVOLVIMENTO DO CURSO 

1. A diferença de gerações e o impacto na sociedade e no consumo:

  • Dos Baby Boomers aos Millenials

2. O mundo mudou virou clichê:

  • Não estamos vivendo uma “era de mudanças”. Estamos vivendo uma “mudança de era”: a Revolução Digital;
  • Comportamento Depois da Internet 1- Inteligência Coletiva, Todos Falam e o conceito do Lago Ness;
  • Comportamento Depois da Internet 2 - Transparência e a Polícia do Bem;
  • Comportamento Depois da Internet 3 - Deixe livre e tudo fica pronto em 3 minutos: Conceito do Miojo;
  • Comportamento Depois da Internet 4 - A era dos Makers, da zoeira e do multicritério;
  • Comportamento Depois da Internet 5 - O que aprender com as narrativas.

3. Engajamento digital do consumidor

  • A inversão do funil de alcance
  • Como lidar com tanta informação em tempo real e ao mesmo tempo?;
  • Analisando o público-alvo e entendendo onde ele está;
  • Criando relacionamentos duradouros: qualidade ou quantidade?

OBS.: Não haverá avaliação final, mas ocorrerão exercícios práticos no decorrer do curso.
 

# CERTIFICADO

CLUB DO MKT SCHOOL foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.
Mas, o certificado faz parte da regra do jogo, sendo assim, para você obter o seu, terá que ter aproveitamento de igual ou superior a 70%.

Nosso certificado poderá até ficar numa moldura em sua sala, mas nossa intenção real é que o conteúdo trocado permaneça em você, sendo aplicado no seu cotidiano.


# EXTRA

#Coffee-breaks;
#Wifi;
#Após concluir o primeiro curso você ganha desconto exclusivo em todos os próximos cursos do CLUB DO MKT SCHOOL;
#Participação no grupo de ex-alunos no Facebook;
#Apresentação digital (PDF);
#Camisa do Club do MKT;
#Certificado (PDF).

OBS: Caso não ocorra o preenchimento mínimo do número de vagas, o valor da inscrição será devolvido.

CONSUMO E HIPERINFORMAÇÃO
CONSUMO E HIPERINFORMAÇÃO

CONSUMO E HIPERINFORMAÇÃO

Já ouvimos falar bastante sobre o poder de influência da Internet, especialmente das redes sociais, nas decisões de consumo e no posicionamento de marcas. Mas será que é simplesmente criar uma presença social na web e assim garantir sua fatia de mercado? Vamos discutir o comportamento depois da Internet e entender que mudança de era, ou melhor, que era de mudanças é esta e sabendo lidar com tamanha carga de informação, sem confundir o seu consumidor..

DANIEL LIMA - Formado em Gestão de Marketing pela Faculdade Boa Viagem e atualmente é graduando do curso de Administração na Faculdade dos Guararapes. Possui mais de 14 anos de experiência profissional, sendo 7 anos dedicados a área de Comunicação e Marketing e outros 7 anos dedicados a área de varejo e atendimento. Com espírito empreendedor, tem enorme paixão por novas tecnologias e pelo poder que as redes sociais exercem sobre a sociedade. Já passou por empresas como Faculdade Boa Viagem e Corbeluxe, implantando o uso de redes sociais nas duas empresas. Foi sócio-diretor de uma agência digital em Recife e gerente de comunicação e marketing do NACC, se dedicando quase de que maneira integral aos projetos da instituição. Atualmente é pesquisador de comportamento de consumo, no Programa de Iniciação Científica da Faculdade dos Guararapes..


# SOBRE O CURSO

DIA DA AULA: 08/04 e 09/04/2017
LOCAL: 

CARGA HORÁRIA: 16 horas.
HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 17h
TIPO DE CURSO: capacitação.
CAPACIDADE: 15 estudantes
PERIODICIDADE: sábado e domingo

OBJETIVO GERAL
O curso tem por objetivo gerar discussões e análises sobre novas formas de comunicação e de comportamento do consumidor em paralelo ao excesso de informações recebidas, em uma época onde a Internet tem mais voz que as marcas sozinhas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Apresentar as diferenças e semelhanças entre as gerações de consumidores;
  • Entender e discutir o impacto do comportamento de consumo após a Internet;
  • Gerar o engajamento da empresa/marca com clientes e influenciadores da marca.


# PARA QUEM É ESTE CURSO?

PÚBLICO ALVO - Profissionais e estudantes de comunicação, marketing, administração e áreas correlatas.
 

# CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DESENVOLVIMENTO DO CURSO 

1. A diferença de gerações e o impacto na sociedade e no consumo:

  • Dos Baby Boomers aos Millenials

2. O mundo mudou virou clichê:

  • Não estamos vivendo uma “era de mudanças”. Estamos vivendo uma “mudança de era”: a Revolução Digital;
  • Comportamento Depois da Internet 1- Inteligência Coletiva, Todos Falam e o conceito do Lago Ness;
  • Comportamento Depois da Internet 2 - Transparência e a Polícia do Bem;
  • Comportamento Depois da Internet 3 - Deixe livre e tudo fica pronto em 3 minutos: Conceito do Miojo;
  • Comportamento Depois da Internet 4 - A era dos Makers, da zoeira e do multicritério;
  • Comportamento Depois da Internet 5 - O que aprender com as narrativas.

3. Engajamento digital do consumidor

  • A inversão do funil de alcance
  • Como lidar com tanta informação em tempo real e ao mesmo tempo?;
  • Analisando o público-alvo e entendendo onde ele está;
  • Criando relacionamentos duradouros: qualidade ou quantidade?

OBS.: Não haverá avaliação final, mas ocorrerão exercícios práticos no decorrer do curso.
 

# CERTIFICADO

CLUB DO MKT SCHOOL foi criado para enaltecer o conteúdo e a troca de experiências no ambiente acadêmico. Emitir certificados não está nem perto do que desejamos construir junto com você. Entendemos que a maior certificação será o conteúdo que será trocado entre os facilitadores e os participantes, assim como, o legado que tudo isso pode deixar para os envolvidos e para o mercado.
Mas, o certificado faz parte da regra do jogo, sendo assim, para você obter o seu, terá que ter aproveitamento de igual ou superior a 70%.

Nosso certificado poderá até ficar numa moldura em sua sala, mas nossa intenção real é que o conteúdo trocado permaneça em você, sendo aplicado no seu cotidiano.


# EXTRA

#Coffee-breaks;
#Wifi;
#Após concluir o primeiro curso você ganha desconto exclusivo em todos os próximos cursos do CLUB DO MKT SCHOOL;
#Participação no grupo de ex-alunos no Facebook;
#Apresentação digital (PDF);
#Camisa do Club do MKT;
#Certificado (PDF).

OBS: Caso não ocorra o preenchimento mínimo do número de vagas, o valor da inscrição será devolvido.